sexta-feira, 5 de março de 2010

Vivendo um mês sem cartão de crédito - Semana 1




Olá Caros leitores,

Como ouvinte assíduo do Programa de Finanças Pessoais Elas e Lucros, e já pensando em fazer sobrar um pouco mais da minha renda, aceitei o desafio de passar um mês sem usar os cartões de crédito. Pois mesmo usando ele de forma consciente, sempre venho excedendo o meu orçamento proposto.

Vou relatar semanalmente como será esta experiência:

01/03/2010
Como esse mês começa numa segundona, um dia não muito típico para passeio, não precisei gastar com nada e o almoço foi pago como sempre com o cartão de refeição.

02/03/2010
Topei o desafio da do Programa Elas e Lucros, viver à vista por um mês. Os cartões estão guardados à sete chaves na gaveta. Como novamente não precisei comprar nada foi um dia normal.

03/03/2010
Segundo dia do desafio, por enquanto está bem facil, os meus gastos basicamente são refeiçao e metro, que pago com cartão de refeição e bilhete único. Mas já estou pensando no final de semana como vai ser?

04/03/2010
Como ja estou acostumado a não andar com muito dinheiro na carteira, juntei as moedas do console do carro que seriam gastas com gorjetas para enviar um livro pelo correio. E este foi meu único gasto neste dia, R$ 5,00 para o envio de um livro trocado no site http://www.trocandolivros.com.br

05/03/2010
Agora começou minha preocupação, é estranho abrir a carteira e sentir que ela está "nua". Essa é a sensação que tenho ao não ver os dois cartões que tenho no compartimento da carteira.


Nossa onde eu estava com a cabeça, combinei um happy hour na sexta-feira nessas condições. Já tive de pensar no que vou gastar no final de semana, para sacar uma quantia para isso, será que dá para passar um fim de semana com R$ 50,00. 

Vamos ver no que vai dar, conto na semana que vem!!

Abraço a todos!

Um comentário:

Bia disse...

Gostei bastante da forma omo você escrev, parece que estou conversando comigo mesma, rs

Espero que nao tenha abandonado o site...